Regras de gaap para opções de ações
O que é o GAAP?
O que é o GAAP?
Os princípios contábeis geralmente aceitos, ou GAAP, são um conjunto de regras que abrangem os detalhes, as complexidades e as legalidades da contabilidade empresarial e corporativa. O Financial Accounting Standards Board (FASB) usa o GAAP como base para seu conjunto abrangente de métodos e práticas contábeis aprovados.
A lei dos EUA exige que as empresas que divulgam demonstrações financeiras para o público e as empresas que são negociadas publicamente nas bolsas de valores e índices sigam as diretrizes GAAP, que incorporam 10 conceitos principais:
Princípio da regularidade: os contabilistas em conformidade com os princípios GAAP cumprem estritamente as regras e regulamentos estabelecidos. Princípio da consistência: Padrões consistentes são aplicados durante todo o processo de relatório financeiro. Princípio da sinceridade: Contabilistas em conformidade com os princípios GAAP estão comprometidos com a exatidão e imparcialidade. Princípio da permanência dos métodos: Procedimentos consistentes são usados na preparação de todos os relatórios financeiros. Princípio da não compensação: Todos os aspectos do desempenho de uma organização, sejam positivos ou negativos, são totalmente informados, sem perspectiva de compensação da dívida. Princípio da prudência: A especulação não influencia o relato de dados financeiros. Princípio de continuidade: as avaliações de ativos pressupõem que as operações da organização continuarão. Princípio da periodicidade: A geração de relatórios de receitas é dividida por períodos contábeis padrão, como trimestres fiscais ou anos fiscais. Princípio da materialidade: os relatórios financeiros divulgam integralmente a situação monetária da organização. Princípio da máxima boa fé: Presume-se que todas as partes envolvidas estejam agindo honestamente.
A conformidade com o GAAP torna o processo de relatório financeiro transparente e padroniza suposições, terminologia, definições e métodos. As partes externas podem facilmente comparar as demonstrações financeiras emitidas por entidades em conformidade com os GAAP e assumir com segurança a consistência, o que permite comparações rápidas e precisas entre empresas.
Como os padrões GAAP proporcionam transparência e continuidade, eles permitem que investidores e partes interessadas tomem decisões sólidas e baseadas em evidências. A consistência da conformidade com o GAAP também permite que as empresas avaliem com mais facilidade as opções estratégicas de negócios.
Quais são os princípios básicos da contabilidade?
Além dos 10 princípios, a conformidade com o GAAP é baseada em três regras que eliminam as práticas contábeis e de relatórios financeiros enganosas. Essas regras criam padrões contábeis e de relatórios consistentes, que fornecem aos investidores em perspectiva e existentes métodos confiáveis de avaliação da situação financeira de uma organização. Sem essas regras, os contadores poderiam usar métodos enganosos para pintar uma imagem enganosa da posição financeira de uma empresa ou organização.
Essas três regras são:
Princípios e diretrizes básicos de contabilidade: essas 10 diretrizes separam as transações de uma organização das transações pessoais de seus proprietários, padronizam unidades monetárias usadas em relatórios e divulgam explicitamente os períodos de tempo abrangidos por relatórios específicos. Eles também utilizam as melhores práticas estabelecidas que regem custos, divulgação, continuidade, correspondência, reconhecimento de receita, julgamento profissional e conservadorismo. Regras e padrões emitidos pelo FASB e seu antecessor, o Conselho de Princípios Contábeis (APB): O FASB publica um compêndio de princípios regularmente aprovado e aprovado oficialmente conhecido como a Codificação de Padrões Contábeis do FASB. O compêndio inclui padrões baseados nas melhores práticas previamente estabelecidas pelo APB. Essas organizações estão enraizadas em regulamentações históricas que regem os relatórios financeiros, que foram implementadas pelo governo federal após a quebra do mercado de ações de 1929, que desencadeou a Grande Depressão. Práticas industriais geralmente aceitas: Não há um modelo GAAP universal seguido por todas as organizações em todos os setores. Em vez disso, determinadas empresas seguem as melhores práticas específicas do setor projetadas para refletir as nuances e complexidades de diferentes áreas de negócios. Por exemplo, os bancos operam usando um conjunto diferente de métodos contábeis e de relatórios financeiros do que aqueles usados por empresas de varejo.
História do GAAP.
Sem normas regulamentadoras, as empresas teriam liberdade para apresentar informações financeiras em qualquer formato que melhor atendesse às suas necessidades. Com a carta branca para retratar a situação fiscal de uma empresa sob a luz ideal, os investidores poderiam ser facilmente enganados. A Grande Depressão, em 1929, uma catástrofe financeira que causou anos de dificuldades para milhões de americanos, foi atribuída principalmente a práticas de comunicação defeituosas e manipuladoras entre as empresas. Em resposta, o governo federal, juntamente com grupos profissionais de contabilidade, se propôs a criar padrões para o relato ético e preciso das informações financeiras.
De acordo com Stephen Zeff no CPA Journal, a terminologia GAAP foi usada pela primeira vez em 1936 pelo American Institute of Accountants (AIA). O endosso federal do GAAP começou com uma legislação como a Securities Act de 1933 e a Securities Exchange Act de 1934, leis aplicadas pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA que visam empresas de capital aberto. Hoje, o Financial Accounting Standards Board (FASB), uma autoridade independente, monitora e atualiza continuamente o GAAP.
Hoje, todos os 50 governos estaduais preparam seus relatórios financeiros de acordo com o GAAP. Embora pouco menos da metade dos estados norte-americanos exija oficialmente que os governos locais sigam o GAAP, o Conselho de Normas Contábeis Governamentais (GASB) estima que aproximadamente 70% dos escritórios financeiros municipais e locais o façam de qualquer maneira.
Requisitos GAAP por estado.
Completamente em conformidade com o GAAP Governos locais e municipais e distritos escolares são obrigados a preparar relatórios financeiros sob o GAAP. Principalmente em conformidade com o GAAP Dois dos três conselhos e distritos reguladores estaduais devem obedecer ao GAAP. Um tanto quanto compatível com GAAP Uma das três diretorias e distritos reguladores estaduais deve obedecer ao GAAP. Não está em conformidade com o GAAP Governos locais e municipais e distritos escolares não são formalmente obrigados a cumprir o GAAP. Fonte: Conselho de Normas de Contabilidade do Governo.
Quem surgiu com o GAAP?
Embora o governo federal exija que as empresas públicas arquivem relatórios financeiros em conformidade com o GAAP, elas não são responsáveis por sua criação ou manutenção. Em vez disso, alguns conselhos independentes atuam como autoridades sobre esses princípios, atualizando-os continuamente para acomodar práticas de negócios em mudança e organizações em evolução. Por exemplo, os padrões de goodwill e swap de taxa de juros estão entre as várias mudanças recentes para fornecer alternativas para empresas privadas. Abaixo, criamos uma visão geral dos conselhos que supervisionam os pronunciamentos GAAP.
Fundação de Contabilidade Financeira (FAF) & # 8211; Esta organização foi formada em 1972 como a corporação administrativa que supervisiona o Financial Accounting Standards Board (FASB) e o Governmental Standards Board (GASB). A FAF é responsável por indicar membros do conselho e assegurar que esses conselhos operem de maneira justa e transparente. Os membros do público são convidados a participar pessoalmente das reuniões da organização FAF ou através de webcasts ao vivo.
Conselho de Normas de Contabilidade Financeira.
Por recomendação do American Institute of CPAs (AICPA), o FASB foi formado como um conselho independente em 1973 para assumir as determinações e atualizações do GAAP. O conselho é composto por sete membros imparciais, em tempo integral, garantindo que funcione para o melhor interesse do público. Além disso, o conselho é monitorado pelo Conselho Consultivo de Normas Contábeis Financeiras para 30 pessoas (FASAC). O FASB é responsável pela Codificação de Padrões Contábeis, um recurso centralizado onde os contadores podem encontrar todos os GAAP atuais.
O Processo de Definição de Padrões do FASB.
1 Identifique os atuais problemas dos investidores 2 Redija a agenda de questões e realize reuniões públicas 3 Publique o rascunho da exposição para comentários sobre os investidores 4 Proponha novos padrões e peça feedback aos negócios 5 Pese todas as respostas públicas e revise em conformidade 6 Anuncie as revisões finais do ASC.
Principais projetos em 2015.
Passivo e patrimônio - melhorias direcionadas.
Essa atualização simplificará os padrões complexos de relatórios usados na contabilização de determinados instrumentos financeiros com características redondas, particularmente no que diz respeito a passivos e patrimônio líquido.
O cálculo das perdas por imparidade do goodwill, que abrangem aspectos técnicos financeiros relativos a aquisições de empresas de entidades subsidiárias, está a ser modificado de um processo em dois passos para um processo simplificado e quantitativo de uma etapa.
Este projeto estabelece diretrizes para o cálculo da capacidade atual e projetada de um plano de benefícios do empregado de cobrir custos e distribuir benefícios após as reclamações dos funcionários.
Em alguns casos, as organizações governamentais controlam quando, para quem e a que preço as entidades operacionais relacionadas à infraestrutura devem fornecer serviços. Esta atualização estabelece práticas contábeis para tais situações.
Conselho de Normas de Contabilidade Governamental.
O GASB foi estabelecido em 1984 como um conselho de políticas encarregado de criar o GAAP para organizações governamentais estaduais e locais. Muitas partes diferentes confiam nas declarações financeiras do governo, incluindo constituintes e legisladores. Justiça e transparência são uma prioridade do GASB, e seus próprios processos e comunicações estão disponíveis para revisão pública.
O Processo de Definição de Padrões do GASB.
1 Crie uma força-tarefa independente 2 Realize uma pesquisa sobre o assunto do novo padrão 3 Envolva o público por meio de comentários publicados 4 Crie um rascunho de exposição do padrão planejado 5 Acabe com as audiências públicas antes que um padrão seja finalizado.
Principais projetos em 2015.
Modelo de relato financeiro.
Este projeto irá melhorar a eficácia e confiabilidade dos modelos de relatórios financeiros utilizados pelos governos estaduais e locais em seus processos de tomada de decisão.
Essa iniciativa criará uma estrutura abrangente para rastrear e relatar transações relacionadas a receita e despesas que não são cobertas pelos modelos existentes.
Este projeto definirá padrões para uma nova abordagem para calcular a capitalização de custos de juros, o que simplificará o processo de relatório financeiro.
Em alguns casos, as partes interessadas relatam seus interesses de participação em uma empresa por meio de entidades separadas. Este projeto irá melhorar a mensuração das posições de participação acionária quando elas forem apresentadas como unidades em entidades separadas.
Qual é a diferença entre GAAP e não-GAAP?
A tabela abaixo representa as receitas totais, o lucro líquido e o lucro diluído por ação para os exercícios de 2014 e 2015 da Pegasystems Incorporated. “Receita total” refere-se ao valor total de todos os bens e serviços vendidos pela empresa. "Lucro líquido" representa a receita total da empresa, menos os custos associados a vendas e operações, impostos e outras despesas. “Lucro diluído por ação” expressa quanto dinheiro a empresa ganhou por ação ordinária em circulação, contabilizando instrumentos de diluição, tais como bônus de subscrição, opções e títulos conversíveis.
FASB, Financial Accounting Standards Board.
Resumo da Declaração No. 123.
Contabilização de Remuneração Baseada em Ações (Emissor 10/95)
Esta Declaração também se aplica a transações nas quais uma entidade emite seus instrumentos de patrimônio para adquirir bens ou serviços de não empregados. Essas transações devem ser contabilizadas com base no valor justo da contraprestação recebida ou no valor justo dos instrumentos patrimoniais emitidos, o que for mensurável de maneira mais confiável.
Contabilização de Prêmios de Remuneração Baseada em Ações para Funcionários.
Esta Declaração define um método de contabilização pelo valor justo baseado em uma opção de compra de ações do empregado ou instrumento de patrimônio similar e incentiva todas as entidades a adotarem esse método de contabilização para todos os seus planos de remuneração de ações de empregados. No entanto, também permite que uma entidade continue a mensurar o custo de compensação para esses planos utilizando o método de contabilização com base no valor intrínseco prescrito pela APB Opinion No. 25, Contabilização de Ações Emitidas para Funcionários. O método baseado no valor justo é preferível ao método Opinião 25 para justificar uma mudança no princípio contábil conforme o Parecer Nº 20 APB, Alterações Contábeis. As entidades que optarem por permanecer com a contabilidade na Opinião 25 devem fazer divulgações pro forma do lucro líquido e, se apresentado, lucro por ação, como se o método contábil baseado no valor justo definido nesta Declaração tivesse sido aplicado.
Segundo o método baseado no valor justo, o custo da remuneração é mensurado na data da outorga com base no valor da outorga e é reconhecido ao longo do período do serviço, que normalmente é o período de carência (vesting period). Sob o método baseado no valor intrínseco, o custo de compensação é o excesso, se houver, do preço de mercado cotado da ação na data da concessão ou outra data de medição sobre o valor que um funcionário deve pagar para adquirir a ação. A maioria dos planos de opções de ações fixas - o tipo mais comum de plano de remuneração de ações - não tem valor intrínseco na data da concessão e, de acordo com a Opinião 25, nenhum custo de compensação é reconhecido para eles. O custo de compensação é reconhecido para outros tipos de planos de remuneração baseados em ações sob a Opinião 25, incluindo planos com características variáveis, geralmente baseadas no desempenho.
Prêmios de Compensação de Ações Requeridos para Liquidação por Instrumentos de Capital.
Para as opções de ações, o valor justo é determinado utilizando um modelo de precificação de opções que considera o preço da ação na data da outorga, o preço de exercício, a vida esperada da opção, a volatilidade da ação subjacente e os dividendos esperados sobre ela, e a taxa de juros livre de risco durante a vida esperada da opção. As entidades não públicas podem excluir o fator de volatilidade na estimativa do valor de suas opções de ações, o que resulta na mensuração no valor mínimo. O valor justo de uma opção estimada na data de outorga não é ajustado subsequentemente por mudanças no preço das ações subjacentes ou sua volatilidade, a vida da opção, dividendos sobre a ação ou a taxa de juros livre de risco.
O valor justo de uma ação não-investida (geralmente denominada estoque restrito) concedido a um empregado é medido pelo preço de mercado de uma ação não restrita na data da concessão, a menos que uma restrição seja imposta após o empregado ter adquirido uma participação. à direita, caso em que o valor justo é estimado levando em conta essa restrição.
Planos de Compra de Ações para Funcionários.
Um plano de compra de ações que permita aos funcionários comprar ações com desconto do preço de mercado não é compensatório se satisfizer três condições: (a) o desconto é relativamente pequeno (5% ou menos satisfaz essa condição automaticamente, embora em alguns casos um maior o desconto também pode ser justificado como não compensatório), (b) substancialmente todos os empregados de tempo integral podem participar de forma equitativa, e (c) o plano não incorpora recursos de opção como permitir que o funcionário compre a ação com um desconto fixo do menor do preço de mercado na data de concessão ou data de compra.
Recompensas de Compensação de Ações Necessárias para Liquidação Pagando em Dinheiro.
Alguns planos de compensação baseados em ações exigem que o empregador pague a um empregado, a pedido ou em uma data específica, um valor em dinheiro determinado pelo aumento do preço das ações do empregador a partir de um nível especificado. A entidade deve mensurar o custo de remuneração para aquele prêmio no valor das mudanças no preço das ações nos períodos em que as mudanças ocorrem.
Esta Declaração exige que as demonstrações financeiras de um empregador incluam certas divulgações sobre arranjos de compensação de empregados baseados em ações, independentemente do método usado para contabilizá-los.
Os valores pro forma a serem divulgados por um empregador que continua a aplicar as disposições contábeis da Opinião 25 refletirão a diferença entre o custo da remuneração, se houver, incluído no lucro líquido e o custo relacionado medido pelo método baseado no valor justo definido neste documento. Declaração, incluindo efeitos fiscais, se houver, que teriam sido reconhecidos na demonstração do resultado se o método baseado no valor justo tivesse sido utilizado. Os valores pro forma requeridos não refletirão quaisquer outros ajustes no lucro líquido reportado ou, se apresentado, lucro por ação.
Data Efetiva e Transição.
As exigências contábeis desta Declaração são efetivas para transações realizadas em exercícios fiscais iniciados após 15 de dezembro de 1995, embora possam ser adotadas na emissão.
As exigências de divulgação desta Declaração são efetivas para demonstrações financeiras para exercícios fiscais iniciados após 15 de dezembro de 1995, ou para um exercício fiscal anterior para o qual esta Declaração é adotada inicialmente para reconhecimento do custo de compensação. As divulgações pro forma exigidas para entidades que optam por continuar a medir o custo de compensação usando a Opinião 25 devem incluir os efeitos de todos os prêmios concedidos em anos fiscais iniciados após 15 de dezembro de 1994. Divulgações pró-forma de prêmios concedidos no primeiro ano fiscal iniciados após dezembro 15, 1994, não precisam ser incluídos nas demonstrações contábeis daquele exercício fiscal, mas devem ser apresentados subseqüentemente sempre que as demonstrações contábeis daquele exercício forem apresentadas para fins de comparação com as demonstrações contábeis de um exercício posterior.
Princípios Contábeis Geralmente Aceitos - GAAP.
O que são 'Princípios Contábeis Geralmente Aceitos - GAAP'
Os princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP) são um conjunto comum de princípios contábeis, normas e procedimentos que as empresas devem seguir quando compilam suas demonstrações contábeis. GAAP é uma combinação de padrões autorizados (definidos pelos fóruns de políticas) e as formas comumente aceitas de registrar e relatar informações contábeis. O GAAP melhora a clareza da comunicação de informações financeiras.
Princípios Contábeis.
Relatório financeiro internacional.
Normas Internacionais de Contabilidade .
Padrão contábil.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Princípios Contábeis Geralmente Aceitos - GAAP'
O objetivo do GAAP é assegurar um nível mínimo de consistência nas demonstrações financeiras de uma empresa, o que facilita para os investidores analisar e extrair informações úteis. O GAAP também facilita a comparação cruzada de informações financeiras entre diferentes empresas.
Conformidade.
O GAAP deve ser seguido quando uma empresa distribui suas demonstrações financeiras fora da empresa. Se as ações de uma empresa são negociadas publicamente, as demonstrações financeiras também devem seguir as regras estabelecidas pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
O GAAP abrange itens como reconhecimento de receita, classificação de itens do balanço patrimonial e medidas de ações pendentes. Se uma demonstração financeira não for preparada usando o GAAP, os investidores devem ser cautelosos. Além disso, algumas empresas podem usar medidas em conformidade com os GAAP e não-GAAP ao relatar resultados financeiros. As regulamentações GAAP exigem que as medidas não GAAP sejam identificadas nas demonstrações financeiras e outras divulgações públicas, como comunicados à imprensa.
GAAP vs. IFRS.
O GAAP é focado nas práticas das empresas dos EUA. O Financial Accounting Standards Board (FASB) emite o GAAP. A alternativa internacional ao GAAP é o International Financial Reporting Standards (IFRS) definido pelo International Accounting Standards Board (IASB). O IASB e o FASB têm trabalhado na convergência das normas IFRS e GAAP desde 2002. Devido ao progresso alcançado nessa parceria, em 2007, a SEC removeu a exigência de que empresas não americanas registradas nos Estados Unidos reconciliassem seus relatórios financeiros com os GAAP. se as suas contas já estiverem em conformidade com as IFRS. Essa foi uma grande conquista, porque antes da decisão, as empresas não americanas que negociavam nas bolsas dos EUA tinham que fornecer declarações financeiras em conformidade com os GAAP.
O GAAP é apenas um conjunto de padrões. Embora esses princípios funcionem para melhorar a transparência nas demonstrações financeiras, eles não fornecem nenhuma garantia de que as demonstrações financeiras de uma empresa estejam isentas de erros ou omissões que tenham a intenção de enganar os investidores. Há muito espaço dentro do GAAP para contadores inescrupulosos distorcerem os números. Portanto, mesmo quando uma empresa usa o GAAP, você ainda precisa examinar suas demonstrações financeiras.
Respostas Rápidas.
Muitas empresas usam planos de opções de ações para compensar, reter e atrair funcionários. Esses planos são contratos entre uma empresa e seus funcionários que dão aos funcionários o direito de comprar um número específico de ações da empresa a um preço fixo dentro de um determinado período de tempo. O preço fixo é frequentemente chamado de subvenção ou preço de exercício. Os funcionários que recebem opções de ações esperam lucrar exercendo suas opções de compra de ações ao preço de exercício quando as ações estão sendo negociadas a um preço que é superior ao preço de exercício.
Às vezes, as empresas reavaliam o preço pelo qual as opções podem ser exercidas. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o preço das ações de uma empresa caiu abaixo do preço de exercício original. As empresas reavaliam o preço de exercício como forma de reter seus empregados.
Se surgir uma disputa sobre se um funcionário tem direito a uma opção de compra de ações, a SEC não intervirá. A lei estadual, não a lei federal, cobre tais disputas.
A menos que a oferta se qualifique para uma isenção, as empresas geralmente usam o Formulário S-8 para registrar os valores mobiliários oferecidos de acordo com o plano. No banco de dados EDGAR da SEC, você pode encontrar o formulário S-8 de uma empresa, descrevendo o plano ou como obter informações sobre o plano.
Os planos de opções de ações de funcionários não devem ser confundidos com o termo "ESOPs", ou planos de compra de ações de funcionários, que são planos de aposentadoria.
As regras de opções de ações simplificam os relatórios, diz o FASB.
Colocar todos os relatórios de imposto sobre opções de ações na demonstração de resultados é uma grande mudança, diz um levantador padrão.
Se o Conselho de Normas de Contabilidade Financeira estiver certo, os CFOs de empresas que pagam a seus empregados e executivos em opções de ações e ações restritas acharão mais simples relatar as deduções fiscais relacionadas a partir do final deste ano.
Além disso, os chefes de finanças de empresas privadas, em particular, terão mais facilidade em reportar sobre remuneração baseada em ações de acordo com uma atualização de normas contábeis publicada na semana passada, segundo os normatizadores.
As datas efetivas para a nova orientação estão chegando rapidamente. A atualização será ativada para empresas abertas para períodos anuais iniciados após 15 de dezembro e para períodos intermediários dentro desses períodos anuais.
As empresas privadas devem começar a cumprir períodos anuais iniciados após 15 de dezembro de 2017 e para períodos intermediários dentro dos períodos anuais iniciados após 15 de dezembro de 2018. As altas administrações de empresas privadas que quiserem começar a adotar a medida antecipadamente poderão fazê-lo para qualquer exercício provisório ou anual. período que eles querem.
Russell G. Golden, presidente do FASB.
A orientação simplificará a contabilização das consequências do imposto de renda das transações de premiação por pagamento baseado em ações, de acordo com o FASB. "A contabilização das conseqüências do imposto de renda é provavelmente a mudança mais significativa", disse Mark Barton, pesquisador do FASB envolvido na preparação da atualização, ao CFO.
Atualmente, as empresas respondem por excesso de benefícios fiscais e excesso de deficiências fiscais vinculadas às opções de ações para funcionários “com a esperança de que os preços das ações aumentem com o tempo para beneficiar o empregado”, segundo Barton.
Tais aumentos podem criar encargos contábeis para os empregadores, no entanto. "Como muitas empresas emitem ações para seus funcionários que se valorizam ao longo do tempo e criam benefícios fiscais em excesso para essas empresas, os efeitos fiscais relacionados a essas ações não são refletidos na demonstração de resultados", diz ele.
Isso ocorre porque, de acordo com o GAAP atual, o excesso de benefícios fiscais é reconhecido como o que é chamado de capital adicional pago, ou APIC, que está no balanço patrimonial, e não na demonstração de resultados.
Além da complexidade, as deficiências fiscais relacionadas a prêmios de ações podem ser reconhecidas de duas maneiras. Uma maneira é compensar os benefícios fiscais em excesso. Outra maneira é na demonstração de resultados.
O novo padrão irá apagar tudo, exceto uma maneira de relatar os benefícios e deficiências fiscais. “Todos os benefícios fiscais e deficiências fiscais serão reconhecidos através da demonstração de resultados. Então isso é uma grande simplificação, & # 8221; o oficial do FASB diz.
Por outro lado, há alguns executivos de finanças corporativas e de contabilidade que argumentam que a maneira como o conselho divulga o imposto de renda fará com que o novo regime de premiação de ações seja mais complexo do que simples. "Discordamos da abordagem proposta de reconhecer benefícios fiscais e eficiências fiscais na demonstração de resultados", escreveu Michael J. Wood, controlador e diretor contábil da Raytheon em uma carta de 25 de julho de 2015 ao FASB comentando a minuta de exposição que precedeu a contabilidade atualização de padrões.
A liderança da Raytheon acredita que o FASB “deve buscar um modelo em que todos os benefícios tributários e deficiências fiscais sejam refletidos no patrimônio líquido como capital adicional pago”, escreveu Wood no ano passado, “porque o exercício de uma opção de compra pelo detentor da opção representa um patrimônio líquido. transação. Achamos que a abordagem proposta resulta em um relatório financeiro que não reflete a natureza da transação e introduz outras complexidades ”.
Em 7 de agosto de 2015, Monty Garrett, vice-presidente sênior de contabilidade da Verizon, escreveu à diretoria que a gigante das telecomunicações se opõe à abordagem do FASB de relatar tudo na demonstração do resultado porque “resultará em volatilidade na despesa com imposto de renda baseada somente em preço da ação da empresa a partir da data de concessão até a data de pagamento dos prêmios. ”
Difícil de valor.
O FASB espera que a atualização simplifique a contabilização de empresas privadas que fornecem pagamentos baseados em ações aos funcionários. & # 8220; As pessoas costumam pensar em coisas como opções de ações e outros tipos de prêmios baseados em ações como sendo específicos para empresas públicas. Mas é bem comum que empresas privadas também emitam prêmios baseados em ações, & # 8221; Barton disse em uma entrevista.
Mas, diferentemente das empresas de capital aberto, cujas ações são negociadas em mercados públicos, as empresas privadas não têm "preços de mercado observáveis", o que permite avaliar facilmente o valor justo das opções de ações dos funcionários, de acordo com a atualização.
De acordo com o GAAP atual, no entanto, empresas privadas e públicas devem usar uma técnica de avaliação que leve em consideração o prazo esperado da opção de ações. (O termo esperado é o período durante o qual se espera que o prêmio esteja pendente, supondo que ele seja aceito.)
Para tornar o relato mais fácil para entidades não públicas, a atualização do FASB fornece um "expediente prático" - uma fórmula que permite às empresas estimar o prazo esperado de todos os prêmios que atendem a determinadas condições. Atualmente, as empresas privadas devem estimar o período de tempo em que cada prêmio baseado em ações ficará pendente.
Em outra oportunidade para empresas privadas, eles poderão fazer uma eleição única para mudar a mensuração de todos os prêmios classificados como dívida (e não patrimônio) a valor justo. Em vez disso, eles podem medi-los em valor intrínseco. Anteriormente, as empresas públicas podiam mensurar todos os prêmios classificados como passivo com valor intrínseco, mas algumas empresas privadas não sabiam dessa opção.
Discutindo a atualização em geral, o presidente do FASB, Russell G. Golden, disse em um comunicado à imprensa que “partes interessadas de empresas públicas e privadas identificaram alguns aspectos da contabilização de prêmios baseados em ações de funcionários que são desnecessariamente complexos”.
O conselho "emitiu um padrão que, acreditamos, simplificará a contabilidade e, ao mesmo tempo, manterá a utilidade das informações fornecidas aos investidores", acrescentou.
Entendendo as novas regras contábeis para opções de ações e outros prêmios.
Advogados, profissionais de impostos e outros executivos envolvidos com a concessão de prêmios baseados em ações a funcionários devem ter um entendimento básico das novas regras contábeis estabelecidas na Declaração de Normas de Contabilidade Financeira nº 123 (R) ("FAS 123 (R)". & quot;). A compreensão das regras é fundamental para avaliar seu impacto nas doações atuais e desenvolver estratégias para futuras doações. A discussão a seguir fornece uma visão geral.
Regras Contábeis Antigas.
Antes de descrever as novas regras, ajuda a entender as antigas regras contábeis. Geralmente, de acordo com as regras antigas que serão obsoletas, há duas maneiras de contabilizar opções de estoque de despesas: (1) & quot; contabilidade de valor intrínseco & quot; no Parecer do Conselho de Princípios Contábeis No. 25; e (2) & quot; contabilidade de valor justo & quot; sob a declara�o 123 do FASB (& quot; FAS 123 & quot;).
As opções de ações básicas que se acumulam durante um período de tempo estão normalmente sujeitas à contabilização de valores intrínsecos “corrigidos”. Sob contabilidade de valor intrínseco fixo, o & quot; spread & quot; de uma opção de compra de ações (ou seja, o valor pelo qual o valor justo de mercado da ação no momento da concessão excede o preço de exercício) deve ser contabilizado durante o período de carência da opção de compra de ações. Se o spread for zero, nenhuma despesa precisa ser reconhecida. É assim que as empresas emitem opções sem contabilizá-las - concedendo as opções pelo valor justo de mercado.
Determinados tipos de opções de ações estão sujeitos a opções & quot; variável & quot; contabilidade de valor intrínseco. Por exemplo, se a opção se baseia exclusivamente no recebedor da opção atingindo determinadas metas de desempenho, a opção está sujeita à contabilização do valor intrínseco da variável. Na contabilidade variável, qualquer valorização do estoque subjacente à opção é geralmente contabilizada periodicamente durante a vida da opção (ou seja, até que a opção seja exercida ou expire).
O efeito da contabilidade variável é que aumentos no valor das ações subjacentes a uma opção podem resultar em custos contábeis dramáticos para os lucros da empresa. Por esse motivo, as empresas geralmente não concedem opções de ações ou outros prêmios que acionam a contabilidade variável.
Finalmente, sob a contabilização ao valor justo, o valor justo de uma opção de ações no momento da concessão é contabilizado durante o período de carência da opção. O valor justo é determinado pelo uso de um modelo de precificação de opções, como o Black-Scholes.
Novas regras contábeis.
Em geral, as empresas públicas devem cumprir o FAS 123 (R) no máximo até o primeiro ano fiscal iniciado após 15 de junho de 2005. As empresas privadas devem cumprir o mais tardar no primeiro ano fiscal iniciado após 15 de dezembro de 2005. Assim, qualquer empresa que opera em um ano fiscal calendário deve implementar FAS 123 (R) durante o primeiro trimestre de 2006.
O primeiro passo na aplicação das novas regras é determinar se um prêmio é um título de "patrimônio". prêmio ou uma "responsabilidade" prêmio. Um prêmio é um prêmio de equivalência patrimonial se os termos do prêmio exigirem sua liquidação em estoque. Assim, opções de ações e ações restritas são ambos prêmios de ações. Os direitos de valorização de ações que são liquidados em ações também são prêmios de ações.
Uma vez que um prêmio é determinado como um prêmio de equivalência patrimonial, o próximo passo é determinar se o prêmio de equivalência patrimonial é um "valor integral". prêmio ou uma "apreciação" prêmio. Um exemplo de um prêmio de patrimônio de valor integral é o estoque restrito. Exemplos de prêmios de valorização incluem opções de ações e direitos de valorização de ações.
No caso de premiação patrimonial de valor integral concedida a um empregado, as novas regras contábeis exigem que uma empresa reconheça um custo de remuneração baseado no valor de mercado das ações subjacentes ao prêmio na data da concessão, menos a quantia (se houver ) pago pelo beneficiário do prémio. Esse custo é amortizado durante o período do serviço, que normalmente é o período de carência do prêmio.
No caso de uma recompensa por equivalência patrimonial concedida a um empregado, as novas regras contábeis exigem que uma empresa reconheça um custo de remuneração igual ao valor justo do prêmio na data da outorga. Este custo também é normalmente amortizado durante o período de carência do prêmio. O valor justo de um prêmio é determinado usando um modelo de precificação. Os modelos permitidos incluem o modelo Black-Scholes e um modelo de treliça. O FASB não expressa uma preferência por um modelo de precificação específico. Independentemente de qual modelo de precificação é usado, o modelo deve incluir as seguintes entradas:
o preço atual da ação,
o prazo esperado da opção,
a volatilidade esperada do estoque,
taxas de juros sem risco,
os dividendos esperados sobre o estoque, e.
o preço de exercício da opção.
Se os termos de um prêmio baseado em ações exigirem sua liquidação em dinheiro e não em estoque, o prêmio é chamado de prêmio de responsabilidade. Por exemplo, os direitos de valorização de ações que são liquidados em dinheiro são prêmios de responsabilidade. Os prêmios de ações podem ser reclassificados como prêmios de responsabilidade se houver um padrão de liquidação do prêmio de equivalência patrimonial em dinheiro.
O tratamento contábil concedido aos prêmios de responsabilidade é muito parecido com o tratamento concedido aos prêmios de ações, exceto por uma grande diferença. Essa diferença é que o valor do prêmio é remensurado no final de cada período de relatório até que o prêmio seja liquidado. Em outras palavras, as concessões de responsabilidade estão sujeitas a contabilidade variável.
Assim, com respeito a uma concessão de responsabilidade de valor total, o custo de compensação é baseado no valor de mercado das ações subjacentes ao prêmio na data da concessão, menos o valor (se houver) pago pelo recebedor do prêmio. Esse custo de compensação é reavaliado a cada período de relatório até que o prêmio seja cobrado ou seja liquidado. Com relação a uma outorga de passivo de avaliação, o custo de compensação é determinado usando um modelo de precificação e é reavaliado a cada período de relatório até que o prêmio seja exercido ou de outra forma resolvido.
As novas regras diferenciam entre prêmios que são baseados em serviço, desempenho e condições de mercado. Uma condição de serviço refere-se a um funcionário executando serviços para seu empregador. Uma condição de desempenho está relacionada às atividades ou operações do empregador. Uma condição de mercado refere-se à obtenção de um preço de ação específico ou algum nível de valor intrínseco.
No caso de um prêmio que se baseia em condições de serviço ou desempenho, a despesa contábil é revertida se o prêmio for perdido. Assim, se um funcionário terminar antes de sua opção baseada em serviço ou se a condição de desempenho estabelecida na opção não for satisfeita, o encargo contábil será revertido. Por outro lado, se a aquisição estiver sujeita a uma condição de mercado, geralmente não há reversão de encargos contábeis, a menos que o destinatário termine o emprego antes do final do período de medição do desempenho.
Se uma empresa modificar um prêmio, ele deve reconhecer como custo de compensação qualquer aumento no valor justo do prêmio na data da modificação sobre o valor justo do prêmio imediatamente anterior à modificação. Na medida em que o prêmio é adquirido, esse custo de compensação é reconhecido na data da modificação. Na medida em que o prêmio é aplicado, esse custo de compensação é reconhecido durante o período restante de aquisição. Uma "modificação" é qualquer alteração nos termos ou condições de um prêmio, incluindo mudanças na quantidade, preço de exercício, aquisição, transferência ou condições de liquidação.
Geralmente, uma empresa privada deve calcular os encargos contábeis de acordo com as novas regras, conforme descrito acima. No entanto, existem algumas diferenças importantes para empresas privadas. Primeiro, se não for possível para uma empresa privada estimar a volatilidade de suas ações ao usar um modelo de precificação de opções, geralmente deve usar a volatilidade histórica de um índice apropriado do setor. O índice deve ser divulgado. Em segundo lugar, no que diz respeito aos prêmios de responsabilidade, as empresas privadas têm a opção de avaliar esses prêmios de acordo com as novas regras descritas acima ou usando o valor intrínseco do prêmio.
Discutindo certos arranjos de equidade.
Opções padrão de ações.
De acordo com as novas regras, o valor justo de uma opção de ações será medido na data de outorga usando um modelo de precificação de opções e esse valor será reconhecido como uma despesa de remuneração durante o período de aquisição. Se a opção for de valor razoável (por exemplo, 25% a cada ano com base no serviço prestado pelo emissor com o emissor), o emissor tem a opção de amortizar a despesa de remuneração durante o período de carência pelo método linear ou pelo regime de competência. Se o método linear for usado, a despesa de compensação de uma opção de quatro anos avaliada em $ 20.000 geralmente seria $ 5.000 no ano 1, $ 5.000 no ano 2, $ 5.000 no ano 3 e $ 5.000 no ano 4. Se a provisão método é usado, cada ano do período de aquisição deve ser tratado como um prêmio separado e a despesa contábil é carregada antecipadamente. Assim, a despesa de compensação para a opção pode ser algo como: US $ 10.000 no ano 1, US $ 6.000 no ano 2, US $ 3.000 no ano 3 e US $ 1.000 no ano 4. As opções investidas pelo Cliff devem usar o método linear.
Opções de ações baseadas em desempenho.
De acordo com as regras antigas, as opções de ações que se baseiam apenas nas condições de desempenho estão sujeitas à contabilização variável. Sob as novas regras, tais opções baseadas em desempenho não estão sujeitas à contabilização variável. Em vez disso, a despesa contábil dessas opções é basicamente medida da mesma maneira que as opções de ações padrão. Na opinião de muitos, as condições de desempenho melhor alinham os interesses dos funcionários com os interesses dos acionistas da empresa. Portanto, provavelmente veremos um aumento na concessão de opções de ações baseadas em desempenho.
Direitos de Valorização de Ações.
De acordo com as regras antigas, os SARs estão sujeitos à contabilidade variável. Por esse motivo, muitas empresas não usam SARs. De acordo com as novas regras, a despesa contábil de uma SAR liquidada no estoque é geralmente medida da mesma maneira que uma opção de ações e não está sujeita à contabilização variável. Como os SARs liquidados em ações são muito similares economicamente às opções de ações e as empresas usam menos ações ao liquidar as SARs em contraste com as opções, as empresas podem passar de opções de ações para SARs liquidadas em ações. Os SARs também permitem que os participantes adquiram ações sem ter que pagar um preço de exercício ou uma comissão de corretagem. SARs liquidados em dinheiro, no entanto, estão sujeitos à contabilidade variável. Consequentemente, não é provável que haja um aumento na concessão de SARs liquidados em dinheiro.
Planos de Compra de Ações para Funcionários.
De acordo com as regras antigas, os ESPPs não são tratados como compensatórios e, por conseguinte, não são exigidos encargos contabilísticos. De acordo com as novas regras, as empresas que patrocinam ESPPs devem registrar um encargo contábil, a menos que seu ESPP atenda a determinados critérios estritamente elaborados, incluindo que o ESPP não deve oferecer um desconto superior a 5% e não deve incorporar uma cláusula de retribuição. Dado que a maioria dos ESPP não satisfaz este critério, as empresas terão de decidir se querem alterar os seus ESPPs ou cobrar uma taxa contabilística. O encargo contábil seria determinado usando um modelo de precificação de opções e acumulado durante o período de compra.
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